Os carteiros podem comemorar. Tudo certo para os Correios licitarem R$ 380 milhões por ano para a sua publicidade.
A decisão foi publicada esta semana no Diário Oficial da União, reproduzindo o Acórdão nº 1628/2024 do Tribunal de Contas da União (TCU), definido em plenário do órgão, para responder a medida cautelar formulada pela deputada federal Carla Zambelli Salgado de Oliveira (PL-SP).
No relatório do ministro Antonio Anastasia, a equipe dos Correios conseguiu mostrar, através de estudo técnico, que a verba estaria de acordo para suportar as ações de publicidade necessárias para a estatal gerar as receitas esperadas na comercialização de seus produtos.
A licitação dos Correios já gerou inúmeras matérias da Janela, por conta de seus adiamentos e retornos. A posição atual é de que agora o processo andaria, com a data de entrega das propostas, para as agências, marcada para o dia 10/10/2024.
Veja a seguir o conteúdo do Acórdão nº 1628/2024 do TCU:
ACÓRDÃO Nº 1628/2024 – TCU – PlenárioVISTOS e relacionados estes autos de representação, com pedido de medida cautelar, formulada pela Deputada Federal Carla Zambelli Salgado de Oliveira a respeito de possíveis irregularidades ocorridas na Licitação 1/2023, sob a responsabilidade da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – Correios, cujo objeto é a contratação de serviços de publicidade prestados por intermédio de agência de propaganda; |
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